sábado, 9 de julho de 2011

a história do fusca


Seu primeiro carro foi um Fusca? Pode até não ter sido, mas com certeza você conhece alguém que já teve um Fusca. Isso por que esse carro é a paixão nacional e internacional também. A história do Fusca é a mais longa, pena ser muito complexa. Sabemos que o projeto dele foi feito na Alemanha, o principal objetivo era fabricar um "Volks Autos" ou " Volks Wagen" expressão alemã que dá a idéia de um carro popular, visto que na Alemanha só se fabricava carros de luxo que custavam muito caro. O projeto do Fusca envolveu várias montadoras, os primeiros projetos eram um pouco diferentes dos Fuscas que conhecemos hoje.

Fabricados pela Porsche os modelos Typ 12 e Typ 32 foram os primeiros projetos de carros populares na Alemanha.




Com várias exigências do então líder ditador Hitler e com a intenção da "Associação de classe das fabricantes de carros" de não levar adiante o projeto do Volkswagen, foi díficil e demorou para que os primeiros projetos do Fusca saíssem. Achar o motor ideal foi o mais difícil, e o prazo que tinham para apresentar o projeto era curto e não poderiam perder tempo. Depois de muitos testes e muitos esforços, conseguiram uma solução, foi desenvolvido um desenho de um motor traseiro de quatro cilindros refrigerado a ar. Mesmo sofrendo oposição essa foi a escolha final.
Os primeiros protóticos começaram então a ser fabricados o "Versuch 1" ou "Protótipo 1" e um conversível. 




Em 1937, depois de muito lutarem, a aprovação do projeto do Fusca foi apoiado e os 30 primeiros Fuscas foram fabricados, conhecidos como VW 30, esse projeto foi revisado e o resultado foi o Seguinte:



Sem janelas traseiras e sem para-choques esse modelo foi colocado em testes, depois de algum tempo foram feitas novas mudanças no design do carro e um novo modelo foi fabricado, chamado de KdF Wagen, apenas 640 desse modelo foram fabricados e todos eles foram destinados ao partido nazista e nenhuma das encomendas foram entregues. 




Depois do período pós guerra a produção do Fusca foi novamente retomada e então começou a ser exportado, primeiro para os E.U.A. No Brasil, o primeiro Fusca foi comercializado a partir de 1950.


1922des.jpg (3466 bytes) 1933nsu.jpg (6408 bytes) 1934nsu.jpg (5741 bytes)
1936proto.jpg (6542 bytes) 1936protocvt.jpg (5959 bytes) 1936s30p2.jpg (6488 bytes)
1936s30p1.jpg (7113 bytes) 1937s30.jpg (6885 bytes) Kdfwagen1939.jpg (5669 bytes)
vw1941fur.jpg (7454 bytes) type87.jpg (4912 bytes) vw1950.jpg (4647 bytes)
1958cor.jpg (7932 bytes)  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário